Plague Inc


Plague Inc é um game feito na medida para quem é apaixonado por aventuras que exijam boas estratégias. Com ele, você pode se divertir ao tentar acabar com a humanidade, infectando o maior número de pessoas com um vírus ou bactéria.

Os comandos do game são simples e você só precisa focar na parte estratégica: tudo o que você precisa é tocar a tela para tomar qualquer ação. Antes de começar, você só deve selecionar o nível de dificuldade da brincadeira.

Caso deseje comprar a versão completa do game, você também passa a ter alternativas para mutações genéticas, além da possibilidade de selecionar o tipo de infecção que deseja fazer. Depois de escolher o nome da infecção, a brincadeira começa.

De olho no mapa mundi, você pode começar selecionando o país em que o vírus ou bactéria será lançado. Para isso, você deve levar em conta alguns pontos esclarecidos pelo próprio game: países ricos são mais difíceis de serem infectados, mas, ao mesmo tempo, quanto mais rico é o país, maior a possibilidade de espalhar a infecção, principalmente pelo grande tráfego em aeroportos e portos.

Na base da tela ficam os botões para conferir o avanço da infecção e, ao mesmo tempo, da cura desenvolvida pela humanidade. Quanto mais a infecção avançar, mais atenção você chama para as pesquisas e desenvolvimento de cura. Para barrar as pesquisas, você deve aumentar a letalidade do vírus ou bactéria. Quanto maior o número de humanos mortos, menos pessoas podem contribuir com a cura.

No meio da brincadeira você deve pegar pontos que surgem na tela. Basta selecionar amostras de DNA e mais força para o vírus em balões amarelos e vermelhos que surgem nos países. Isso dá ainda mais pontos para deixar a infecção cada vez mais grave e difícil de ser curada. Quando a cura começar a ser desenvolvida, você também pode tentar sabotar o trabalho quebrando vidros de remédio.

O Plague Inc é um game gratuito, mas que oferece a compra de pacote complementar que permite o desbloqueio de todas as funções. Com ele, você pode criar mutações ainda mais potentes para as infecções, além de ganhar novas possibilidades para destruir a humanidade. Além disso, o game passa a ter desbloqueada a opção de aumentar a velocidade da partida.
 
Existem versões para Android, PC e PS4, acesse o site do jogo aqui.

Comentários